quinta-feira, 2 de maio de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Fato inédito em Rio Verde! Prefeito Mário Kruger presta contas dos 113 dias de Governo
Foi realizada na última terça-feira, dia 30 de abril, a apresentação do balanço dos 113 primeiros dias de gestão do Prefeito Mário Alberto Kruger (PT). O evento, que aconteceu no auditório da Uniderp/Anhanguera contou com a presença de diversas autoridades municipais, civís e eclesiásticas, acadêmicos e diversos empresários e imprensa em geral.
O levantamento dos 113 dias à frente do Executivo foi uma iniciativa do Prefeito Mário Kruger, como uma primeira prestação de contas para a população Rioverdense. De acordo com o Prefeito, moradores e visitantes podem e devem sinalizar quando algum serviço não estiver sendo prestado com qualidade:
“Estamos hoje aqui com o objetivo de mostrar para a população, imprensa, formadores de opinião, representantes do Poder Legislativo e nossa própria equipe de governo como encontramos a cidade e o que fizemos até agora. O discurso da campanha não mudou: meu compromisso é, principalmente, dar oportunidade a quem nunca teve em Rio Verde. Nem sempre o que fazemos é visível e o tempo vai mostrar a diferença do trabalho com o aumento do turismo para nosso município, com a satisfação da população que ficou abandonada por 04 anos, sem esperança, sem uma direção, porque tudo que vinha sendo feito era para privilegiar uma minoria”, disse o Prefeito Mário, destacando que a cidade está sendo reestruturada baseada na lei:
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: A vice Prefeita e Secretária
de Assistecia Social Dinalva Gomes Viana falou com emoção e firmesa sobre
sua pasta de governo. A pasta, que tem papel importantíssimo na contribuição para o desenvolvimento da cidade , já executou várias ações, dentre elas:
de Assistecia Social Dinalva Gomes Viana falou com emoção e firmesa sobre
sua pasta de governo. A pasta, que tem papel importantíssimo na contribuição para o desenvolvimento da cidade , já executou várias ações, dentre elas:
- Comemoração do Dia internacional da Mulher – Homenagem na praça das Américas
- Realização do baile da Melhor Idade – Realizado na sede da Associação da melhor idade;
- Seleção de Orientadores e Facilitadores do Projovem Adolescente;
- Formação e entrega do Kit do Projovem Trabalhador;
- Reformulação do Projeto Social com as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida II – Foram realizadas visitas e reuniões a quarenta famílias beneficiárias. Deu inicio aos projetos sociais como Peti (Programa de erradicação do trabaho infantil); Instituto Mirim; AABB Comunidade e Creches Municipais.

SECRETARIA DE PRODUÇÃO: Trabalhando para implantar projetos inéditos e consolidar parcerias, a Secretaria de Produção mostrou novidades para a população a partir do início da gestão.Vários projetos parados e outros que já haviam passado o prazo tiveram que ser reativados. A secretária detalhou que há um mega projeto de 19 milhões para incluir Rio Verde no PAC 2 com o asfaltamento de Rio Verde e que já foram adquiridos através do próprio PAC 2, (1) retroescavadeira, (01) motoniveladora e vários projetos em fase de elaboração pela Secretária de Produção Luciene Magalhães.
SECRETARIA DE SAÚDE: “Na Saúde, após atendermos às necessidades primárias da população e colocar o hospital e os postos em funcionamento, iniciamos a fase de trazermos recursos e implantamos ações para revitalizar todo o atendimento. Com apenas (4) médicos atendendo, e os demais especialistas deixaram de atender o nosso povo por falta de pagamento, o hospital estava num total abandono e descaso, mas aos poucos o prefeito Mário Kruger vem acertando com a ajuda dos funcionários, tem colocado o hospital com o seu verdadeiro lema: compromisso com a Saúde da população Rioverdense, disse o Secretário Dr José Maurício.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO: O secretário Valdenir Peixoto constatou a inexistência de um inventário real de bens do patrimonio público e determinou o procedimento para que as informações fossem contidas em relatórios e documentos oficiais. Nos procedimentos administrativos internos, não havia padronização. Agora, esses estão sendo identificados para a elaboração de manuais, que agilizarão as rotinas da Administração.