sexta-feira, 1 de março de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Escola Reino Do saber inaugura Biblioteca Ecológica Manoel de Barros
Newsderv.com/
Netos do poeta Manoel de Barros Professora Márcia e alunos da escola Reino do Saber Fotos: Facebook Reino do Saber
A jovem professora carioca Márcia Antônio Lucas de Almeida casou-se com um médico gaúcho no final da década de 1970 e, juntos, decidiram iniciar a vida no município de Rio Verde, no Estado do Mato Grosso.
No início da década de 1980, havia apenas duas escolas públicas em Rio Verde. Márcia havia iniciado sua carreira como professora em uma escola pública no Rio de Janeiro (RJ) e conhecia as limitações desse método.
Ainda no Rio, Márcia conheceu o método Montessori, que consiste em harmonizar a interação de forças corporais e espirituais, corpo, inteligência e vontade. Sua filosofia é a educação da vontade e da atenção, em que a criança exerce sua liberdade de escolha e a capacidade de cooperação.
Márcia percebeu que não havia em Rio Verde nenhuma escola que oferecesse um ensino diferenciado, que tratasse os conteúdos de modo contextualizado, dando significado ao aprendizado, estimulando o aluno a ser o protagonista do processo de aprendizagem e desenvolvendo sua autonomia intelectual.
Então criou a Escola Reino do Saber.
Nesta Sexta-feira (1) de março de 2013 ela teve o maior orgulho de inaugurar na Escola Reino do Saber a biblioteca ecológica Manoel de barros,um dos maiores poetas deste Brasil, apresentando obras especiais, resultantes de uma ampla gama de culturas do Pantanal e de diversas regiões do Brasil e dos países de fronteira, que tanto influenciaram a nossa literatura e música típica.Manoel Wenceslau Leite de Barros, Nascido à beira do rio Cuiabá, um ano depois sua família foi viver em uma propriedade rural em Corumbá, mudou ainda quando criança para Campo Grande e, mais tarde, para o Rio de Janeiro, a fim de completar os estudos, onde formou-se bacharel em direito em 1941.
A professora Marcia destacou a grande importancia dessa biblioteca e o quão será benéfica aos alunos e a comunidade rioverdense. "é um orgulho e um Presente receber a ilustre presença dos netos do grande poeta do Pantanal, Manoel de Barros" Disse A professora Márcia com grande emoção.
Alunas Do Reino do Saber
O Prefeito Mário Kruger esteve presente neste ato e salientou que através da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores.
A leitura facilita a alfabetização e ajuda a fixar a grafia correta das palavras.
Prefeito Mario Kruger na inauguração da Biblioteca Ecológica Manoel de Barros
Parabenizou a escola Reino do Saber através da Professora Marcia pela iniciativa de proporcionar às crianças, ainda mais o hábito pela leitura.
“Criança que lê e tem o contato com a leitura desde cedo é beneficiada em diversos aspectos, como pronunciar melhor as palavras e se comunicar melhor de forma geral além do que ira aprender e preservar a cultura e as tradições pantaneiras”, discursou.
sexta-feira, 1 de março de 2013












