quinta-feira, 14 de março de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Após assassinatos, boato de invasão de gangue em escola deixa pais apreensivos
News de RV por Diego Alves/Midiamaxnews
Foto: Luiz Alberto
Após o assassinato de dois jovesn, por conta da rixa entre gangues dos bairros Dom Antonio Barbosa e Parque do Sol, local conhecido como a “Faixa de Gaza” de Campo Grande, surgiram boatos de que integrantes de gangues invadiriam a Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, na região.
O motivo seria vingança contra um possível envolvido em um dos crimes. A Polícia Militar e a Guarda Municipal que estavam no local, confirmaram a informação dos boatos.
“Eu nem trouxe meus filhos hoje, a maioria das crianças não vieram”, conta a comerciante Alexandra Freitas de 26 anos.
“Fico com medo, ontem eu cheguei, vi polícia e fiquei assustada, sei que é por causa de briga de gangue, hoje mesmo, fiquei com medo de trazer meu filho”, diz a dona de casa Cleusa da Costa Mendes, 32.
“Até vim pegar meu menino, pela graça de Deus não aconteceu nada”, diz o guarda João da Silva, 31.
“O comentário era de que um pessoal ia invadir a escola, por causa dos últimos crimes que aconteceu, tem muita gente com medo, só o que eu vejo é mulher passando apavorada aqui”, relata o comerciante Abel Rodrigues dos Santos de 53 anos.
“Por causa dessas discussões de bairros, prometeram até entrar na escola, eu vim até mais cedo pegar meus meninos”, falou a dona de casa Laura Lopes da Silva, 33, que tem três filhos e sete sobrinhos que estudam na escola municipal.
Crimes
Adevaldo Gonçalves de Almeida, de 23 anos, morreu baleado no último domingo (10), após um campeonato de futebol entre localizado entre os bairros Dom Antonio Barbosa e Parque do Sol. Grupos de cada bairros teriam discutido, quando houve os disparos. Adelvado foi atingido na cabeça e costas.
quinta-feira, 14 de março de 2013









