sábado, 17 de novembro de 2012
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Mato Grosso do Sul entra em alerta máximo pelos ataques de criminosos em SP e SC

O Governo de Mato Grosso do Sul está em alerta por conta da onda de violência no estado vizinho, São Paulo, e agora Santa Catarina. A preocupação é de que a violência tenha repercussões por aqui. No entanto, as autoridades locais são categóricas em afirmar que não há alertas emitidos por orgãos de inteligência e polícias sobre o avanço das ações promovidas pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Em São Paulo, por exemplo, um comunicado da Polícia Federal em julho foi emitido para avisar ao governo a intenção dos criminosos em promover ondas de ataques. As informações foram obtidas pela PF em interceptações telefônicas de conversas entre presidiários naquele estado.
Em 2006, rebeliões desencadeadas pelo PCC em São Paulo se estenderam para Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e Bahia. O dia escolhido para a escalada da violência foi o Dia das Mães daquele ano.
O governador, André Puccinelli (PMDB) descarta a extensão das ações do PCC. “Não há relação entre as ações de lá (SP) com o nosso Estado”, pontua, lembrando que mesmo assim, as autoridades estão em alerta. “Permanecemos em alerta, promovendo ações para dificultar a comunicação dos presos com pessoas do lado de fora”, disse.
sábado, 17 de novembro de 2012