CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 11 de setembro de 2012
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: Projeto do Senai orienta jovens sobre escolha profissional

Rio Verde recebe o projeto Mundo Senai, criado para colocar os jovens em contato direto com a educação profissional e orientar sobre a escolha de uma profissão na indústria, e será realizado entre os dais 27 a 29 de setembro. Alem de Rio Verde, o projeto será desenvolvido nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Três Lagoas, Sidrolândia, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

Nesta primeira edição do Mundo Senai, além da comunidade em geral e dos atuais alunos, o evento também terá a participação de ex-alunos, que irão contar aos futuros alunos suas histórias e experiências, e de empresários, com expectativa de receber pelo menos 8.500 pessoas em todo o Estado, conforme informações repassadas pela coordenação de cooperação e projetos especiais do Senai. “Nesse evento o Senai tem a oportunidade de ter maior contato com o público. É onde mostramos a nossa infraestrutura e os tipos de serviços que podemos oferecer”, declarou a assessora de cooperação e projetos especiais do Senai, Ilana Coutinho de Alencar.
Ela conta que serão oferecidas palestras, minicursos, oficinas e visitas aos laboratórios. “É um contato mais próximo dos jovens, oportunizando a experiência de conhecer de perto o universo das profissões”, disse. Além de divulgar o Senai, o evento vai contar com a participação do Sesi e IEL, que também estarão divulgando os serviços. No caso do Sesi, estarão em exposição as unidades móveis, atividades esportivas, recreação, apresentação teatral e atrações culturais, informações sobre saúde e bem-estar, atividade de ginástica laboral e palestras educacionais. Já o IEL irá fazer o cadastramento de estudantes para o banco de estágio, o encaminhamento de estudantes para empresas que estão oferecendo estágio, além de orientação profissional e palestras sobre profissão, mercado de trabalho e assuntos relacionados. Ilana Alencar explica que o Mundo Senai tem formato semelhante ao Senai Casa Aberta, sendo que uma importante mudança é que agora o evento passa a interagir também com os ex-alunos da instituição. O Senai Casa Aberta iniciou suas atividades em 2007, na cidade de Joinville (SC), e, posteriormente, foi estendido para outras 60 unidades em oito Estados, em 2009. Em 2010, o evento foi realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. “No ano passado, em 2011, o Senai Casa Aberta reuniu quatro mil alunos nos três dias de evento na Capital e no interior, enquanto em 2010 foram 2,5 mil estudantes”, pontuou a assessora de cooperação e projetos especiais do Senai. (fonte: idest.com.br)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/