CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 25 de setembro de 2012
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Campanha “Voto não tem preço, tem consequência” alerta eleitores

Foi lançada na manhã desta segunda-feira (24) a campanha “Voto não tem preço, voto tem consequência”, realizada pelos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) de Mato Grosso do Sul e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP). O objetivo é alertar os eleitores de que comprar ou vender votos é crime e que uma escolha errada pode afetar a vida de toda a comunidade.
O lançamento foi realizado na sede da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, e contou com a presença de membros e servidores do Ministério Público Eleitoral e de outros órgãos ligados ao combate da corrupção eleitoral, entre eles, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Josué de Oliveira.
As ações da campanha envolvem distribuição de material impresso sobre o tema e inserção de spots e vídeos em rádios e TVs locais. Foram confeccionados para distribuição em todo o Estado (capital e municípios sedes de promotorias eleitorais) 30 mil fôlderes e 5 mil adesivos, além de 900 cartazes que estarão afixados em órgãos públicos e locais de grande circulação de pessoas.
Voto consciente
O tema “Voto não tem preço, tem consequência” tem sido utilizado pelo Procuradoria Geral Eleitoral desde as eleições de 2010 com o objetivo de chamar a atenção dos cidadãos para a importância de boas escolhas. As peças distribuídas e veiculadas pelo Ministério Público no estado, na mesma linha da campanha nacional, buscam alertar a população para os prejuízos do comércio de votos.
Os materiais lembram o eleitor que, ao trocar seu voto por pequenos favores pessoais, ele ajuda a eleger um candidato corrupto, que não respeita as leis e que certamente vai exercer seu mandato buscando satisfazer apenas seus próprios interesses.
A campanha também pretende estimular denúncias de condutas ilícitas na campanha eleitoral. As notícias neste sentido pode ser comunicadas através do disque-denúncia do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) pelo telefone (67) 3326-0001, inclusive aos finais de semana, ou pelo site www.pre.prms.mpf.gov.br.
terça-feira, 25 de setembro de 2012

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/