terça-feira, 21 de agosto de 2012
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
TESTEMUNHO DE UM TURISTA AUSTRALIANO QUANDO PASSOU EM RIO VERDE-MS
Como testemunhado por Deejay Nige (gringo australiano) – originalmente escrito em inglês (link to read about Rio Verde-MS in English)
Cerca de 200km ao norte de Campo Grande, esta cidade de aproximadamente 15-20 mil pessoas é um exemplo das muitas jóias secretas do Brasil. Definitivamente vale uma parada se você estiver na área.
A atração principal é a Cachoeira Sete Quedas, belas cascatas, corredeiras e quedas do Rio Verde entre mata nativa exuberante. Você pode sentar-se ou brincar sob as quedas, andar através das cascatas e nadar nas piscinas do rio na parte superior e inferior. A Cachoeira é acessado através de um Balneario privado, que também oferece inúmeras outras instalações, incluindo acomodação em chalé e refeições e entretenimento na alta temporada, permitindo aos visitantes tirar todo o proveito de uma estada de fim de semana. Há também outras Cachoeiras e Balneários nos arredores, se você estiver com tempo.O trailler de lanches “Leite” na frente da Escola Thomaz Barbosa Rangel oferece um ótimo sanduíche de filé e não perca o almoço buffet perto da estrada – Churrascaria Garça Branca (BR163, KM680, N71 – Jd Santo Antonio), onde você pode encontrar as celebridades locais! Há também alguns botecos, como o Chamine Batom (onde australianos dançam o shuffle para delírio da população local – confira a coreografia no vídeo abaixo), em torno praça do centro da cidade e quando você estiver lá, lembre-se de tirar uma foto com o cisne branco grande no telhado da biblioteca no meio da praça..Resumo: Uma cidade pacata para uma mudança de ritmo e relaxamento nas cascatas
.
Destaque: Cascatas e quedas – Cachoeira Sete Quedas (fácil de encontrar)Onde ficar: Pousada Capão Bonito – amigável, simples, bom preço (cerca de R $ 45 por pessoa)
Dica: Ter um carro torna a visita muito mais prática – os lugares são espalhados e é bem quente lá!terça-feira, 21 de agosto de 2012