CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 22 de junho de 2012
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Brasileiro condenado à morte na Indonésia será fuzilado, diz jornal


A Indonésia anunciou que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, que foi condenado à morte no país em 2004 por tráfico de cocaína, será morto por fuzilamento, de acordo com o jornal local "Jarkata Post".
Em entrevista à publicação nesta quarta-feira (20), o procurador Andi DJ Konggoasa anunciou que as execuções de três imigrantes condenados, entre elas a do brasileiro, acontecerão no começo de julho deste ano. Elas foram preparadas "em coordenação com os ministérios relevantes, as embaixadas e famílias" e serão por fuzilamento, disse ao jornal.
Segundo Andi, os condenados "tomaram todas os tipos de medidas legais para reduzir a sentença", mas estas não tiveram sucesso.
Os outros dois imigrantes são o maluiano Namaona Dennis e o paquistanês Muhammad Abdul Hafeez, presos em ocasiões separadas por tráfico de heroína em 2001, conforme o jornal.
De acordo com a publicação, os três prisioneiros escolheram seus pedido finais: Marco quis uma garrafa de uísquey, e Dennis e Hafeez escolheram um encontro com suas famílias.
Condenações
Marco Archer Cardoso Moreira foi acusado de entrar no país com droga contrabandeada do Peru em 2004.

O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte também foi condenado à morte no arquipélago pelo mesmo motivo, em 2005 e não teve a data da morte anunciada.

Em 2010, o então ministro da Justiça do Brasil, Luiz Paulo Barreto, fez um pedido formal para que eles fossem poupados.
Ainda não caiu a ficha do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, 32 anos, nem a do carioca Marco Archer Cardoso Moreira, 43, os dois brasileiros condenados à morte na Indonésia por tráfico de cocaína. Durante os quatro dias – entre a quarta-feira 9 e o sábado 12 – em que receberam a reportagem de ISTOÉ na cadeia de Tangerang, nas proximidades de Jacarta (capital indonésia), eles passaram boa parte do tempo relembrando suas aventuras e até traçando planos para o futuro. Não demonstraram, em nenhum momento, preocupação com a possibilidade, cada vez mais próxima, de enfrentar um pelotão de fuzilamento. Na quinta-feira 17, a Suprema Corte confirmou, em última instância, a sentença de morte contra Marco.
É muito provável que essa descontração se deva às condições em que se encontram encarcerados. Cada um ocupa uma cela com televisão, ventilador, geladeira, forno elétrico e aparelho de som. Há ainda um jardim privativo onde os brasileiros criam pássaros, podam bonsais, alimentam os peixes que nadam em um laguinho e ainda cuidam de duas gatas, uma delas chamada Tigrinha. Não são responsáveis pela faxina, têm as roupas lavadas e às vezes pedem comida em restaurantes da região. “Aqui é legal. É como se fosse uma pousada, só que jogaram a chave fora”, diz Rodrigo, que na casa da família, em Curitiba, estava acostumado ao conforto de sua suíte com sauna. Marco também não reclama das atuais condições de sua cela, mas confessa sentir saudade dos apartamentos na Holanda, nos Estados Unidos e em Bali.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

OFERTAS BOM PREÇO

OK NET RIO VERDE


SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/