domingo, 21 de agosto de 2011
RIOVERDEMS | Por PORTAL  RIOVERDE  NOTICIAS
Seleção brasileira vence Portugal na prorrogação e é pentacampeã
 
 Com  um gol sem querer de Oscar no segundo tempo da prorrogação, a seleção  brasileira venceu Portugal por 3  a 2 neste sábado, em Bogotá, e  conquistou o pentacampeonato do Mundial Sub-20.
Com  um gol sem querer de Oscar no segundo tempo da prorrogação, a seleção  brasileira venceu Portugal por 3  a 2 neste sábado, em Bogotá, e  conquistou o pentacampeonato do Mundial Sub-20. O  meio-campista foi o principal destaque do Brasil na partida, marcou os  outros dois tentos e vingou a derrota na final do torneio em 1991. Há 20  anos, o time luso saiu vitorioso na decisão do torneio.
    O  time canarinho não faturava a Copa do Mundo Sub-20 há oito anos. A  última vez que levantou a taça foi em 2003. Antes, venceu em 1993, 1985 e  1983.
  A  invencibilidade do goleiro de Portugal, Mika, pareceu mexer com os  jogadores brasileiros. Sem levar gol na competição, o português demorou  apenas cinco minutos, num início que parecia ser avassalador do Brasil.  Oscar cobrou falta, Sergio desviou e matou o camisa 1 lusitano: 1 a 0,  aos cinco minutos do primeiro tempo.
    Mas  um jogo de sufocar o adversário acabou ficando mesmo na impressão. Isso  porque numa falha de marcação pelo lado esquerdo, Nelson Oliveira fez  boa jogada e cruzou para Alex, livre de marcação, igualar o marcador aos  nove.
    A  defesa de Portugal é incrivelmente forte. Com muita aplicação na  marcação, os europeus anularam o jogo dos meias brazucas. Coutinho e  Oscar simplesmente sumiram, e o time dirigido por Ilidio Vale teve  chances de ampliar ainda na primeira etapa. Não conseguiu.
    Na  volta do intervalo, Ney Franco lançou Allan e Negueba na equipe. A  intenção era tentar o jogo pelos lados do campo, única forma encontrada  para romper a retranca. Mas quem marcou foi Portugal. Em falha de  Gabriel, Nelson Oliveira, craque luso, marcou o gol da virada.
    O  melhor ataque da competição foi para cima da melhor defesa. E no abafa,  depois de muita insistência e sofrimento, conseguiu o empate. Dudu fez  jogada pela esquerda, cruzou e Oscar, de novo ele, completou para a rede  de Mika.
    Na  prorrogação, muita luta e sufoco da Seleção. Portugal foi encolhido em  seu campo de defesa e segurou até onde conseguiu. Mas foi dos pés de  Oscar, sempre ele, que o gol do penta saiu. Aos seis minutos do segundo  tempo da prorrogação, ele tentou cruzar (ou chutar, não importa) e  venceu Mika. Pode gritar, Brasil, é campeão!
domingo, 21 de agosto de 2011








