Localizada  na BR 163, na região do Colégio Rural, a empresa está implantando um  terceiro forno, que vai dobrar a capacidade de fabricação de tijolos de  1,7 milhões/mês. O proprietário da indústria e presidente do Sindicato  das Indústrias de Cerâmicas de Mato Grosso do Sul (Sindicer/MS) e do  Arranjo Produtivo Local Cerâmico (APL) Terra Cozida do Pantanal, Natel  Moraes, guiou o governador em uma visita pela fábrica antes do  lançamento oficial do projeto de expansão. Ele acredita que até novembro  alcance a meta de crescimento esperado com o novo forno. 
  Durante  a cerimônia foi assinado um convênio de incentivos da Prefeitura com o  APL. O governador assinou a parceria junto com o prefeito Wilian Brito. 
  Segundo  Natel Moraes, nos últimos meses, o setor comemora a vitória sobre um  problema que vinha provocando concorrência desleal no comércio dos  blocos, a venda irregular de produtos vindos de fora. As empresas  identificaram o problema e apresentaram em março a demanda ao governador  André Puccinelli, que imediatamente determinou à Secretaria de Fazenda o  reforço na fiscalização. “O governo nos atendeu, e já na semana  seguinte, o nosso estoque de cerca de 500 mil tijolos foi todo vendido”,  disse o empresário. 
  “Quando  o Governo recebe uma reivindicação como essa, deve entender e tomar as  providências, foi o que fizemos”, afirmou o governador, destacando a  importância desse segmento que tem crescido muito no Estado e que tem  papel fundamental no fornecimento de matéria prima para a construção  civil. A expansão do setor habitacional, incluindo os programas  executados pelo próprio governo, torna cada vez mais necessário o  fortalecimento dessa indústria, disse André, lembrando a meta de seu  governo de edificar, em parcerias, 50 mil casas em quatro anos. “O  Governo quer ser parceiro, para desenvolver os diversos setores para  gerar empregos”, reforçou. 
  Na  Cerâmica Campo Grande, de Rio Verde, a ativação de mais um forno vai  gerar novos empregos – hoje a empresa absorve 92 trabalhadores nesta  unidade, e um total de 350 em suas três unidades. Esse número vai chegar  a 400 com a ampliação da produção. 
  No  mês de junho, a convite desse mesmo empresariado, André esteve na  cidade paulista de Santa Gertrudes apoiando na participação do 4º  Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas – Forn&Cer. A  oportunidade serviu para interação com outros produtores e divulgação de  Mato Grosso do Sul. “Isso ajudou a mostrar todo o nosso potencial”,  comemorou Natel Morais. O governador André Puccinelli revelou que a ida  ao Forn&cer rendeu articulação para uma futura visita de produtores  daquela região, conhecida pelo know-how no setor ceramista.