Acidente com ônibus e caminhão brasileiro mata 16 pessoas no Paraguai
Um violento acidente envolvendo ônibus da Viação San Luiz matou 16 pessoas na madrugada de hoje na região de Ypacaraí, no Paraguai. O veículo bateu em um caminhão de cargas, com placas de Foz do Iguaçu (PR), e todo o lado esquerdo do ônibus foi destruído, assim como a cabine da carreta.
Os passageiros seguiam para Assunção, capital paraguaia. Na lista já confirmada de mortos estão os motoristas do ônibus, Luis Alberto Vera, e do caminhão Andrés González, além dos passageiros María Stella Cantero Borigni, Evaristo González, Dionisia González de Orué, Jorge Romero Barros, Emiliano Vera, Geronimo Ocampos Ortiz, Berta Ríos Maidana e Ramona Beatriz Dávalos.
Quatro corpos ainda estão sem identificação. No hospital estão o brasileiro Fabrício de Souza Pinto e os paraguaios Gerardo Benitez Sosa, Derlis Largosta, Erasmo Benito Sosa e Julio César Pavón.
Outras duas brasileiras, Katerine Sales Martins e Katia Sabe passam por exames em Pronto Socorro da região.
O ministro do Interior do Paraguai, Federico Acuña, esteve pela manhã no local do acidente, conhecido como ruta 2.
“O governo expressa sua solidariedade e pêsames aos familiares dos falecidos e aos que ficaram feridos”, disse. (informações do ABC Color)terça-feira, 28 de junho de 2011