Delcídio pede a ministro do Turismo liberação de R$ 11,5 milhões
Em audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, o senador  Delcídio Amaral (PT) pediu, por meio de ofício, a liberação de emendas  no valor total de R$ 11 milhões e 528 mil, referentes a obras já em  execução em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, cujos recursos  ainda não chegaram aos cofres das prefeituras e governo do Estado.
“Estamos cumprindo um compromisso assumido com os prefeitos na  reunião promovida pela Assomasul segunda-feira em Campo Grande. Vamos  pedir a diferentes órgãos do governo federal a liberação imediata do  financeiro relativo a emendas de 2008 e 2009 que, por questões  burocráticas dentro dos próprios órgãos, ainda estão pendentes”,  explicou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul.
“O ministro Novais me garantiu que, tão logo a área econômica do  governo envie as verbas para o Turismo, elas serão repassadas às  prefeituras”, completou Delcídio.
O pedido engloba obras de construção e revitalização de praças em  Anastácio, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Ivinhema, Pedro  Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde e Santa Rita do Pardo, a  rodoviária de Corguinho, a Casa do Artesão de Itaquiraí e a restauração  da estrada Parque, em Corumbá.
Inclusão digital – Acompanhado de seu suplente, o  professor Pedro Chaves dos Santos Filho, Delcídio esteve também com o  ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, para discutir a  ampliação do Programa Cidade Digital em Mato Grosso do Sul.
O Programa Cidade Digital, desenvolvido pelo Ministério da Ciência e  Tecnologia, tem como objetivo a modernização da gestão pública através  da interligação da prefeitura com as escolas, secretarias, postos de  saúde e demais órgãos públicos, o que permite a redução de gastos com  provedores e serviços de terceiros.
Nele, está contido o Projeto Internet para Todos, através do qual são  implantados telecentros para que a população carente tenha acesso à  rede mundial de computadores.
“Mostramos ao ministro a importância de estender o Cidade Digital  para Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Alcinópolis, cujos prefeitos já  manifestaram interesse em receber o programa”, explicou o petista.
“Algumas cidades de Mato Grosso do Sul, como Bonito e Campo Grande,  já dispõem de núcleos do programa e eu não tenho dúvida de que todos os  prefeitos abraçarão a idéia. Com o aval do ministro, vamos promover os  entendimentos necessários para a execução desse projeto tão importante  para a cidadania e o desenvolvimento”, assegura o senador, segundo  informações de sua assessoria.sexta-feira, 18 de março de 2011








