CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

RONALDO DA ADEUS AO FUTEBOL

Ronaldo

Ronaldo: 'Doei minha vida ao futebol'

Títulos, feitos, recordes e homenagens marcaram os 18 anos de carreira de Ronaldo Luís Nazário de Lima. O atacante que recebeu o apelido de “Fenômeno”, justificou a alcunha também quando as notícias não eram tão boas assim.
Desde o problema de peso, que perseguiu o craque nos últimos anos da carreira, passando pelas quedas mais marcantes na carreira e pelo bate-boca com Lula, tudo que envolveu o maior artilheiro das Copas teve repercussão gigantesca. No dia em que Ronaldo anunciou oficialmente a sua aposentadoria, o iG relembra os assuntos que fizeram Ronaldo se envolver em polêmicas fenomenais.



Ídolo quando vestiu as camisas dos clubes que defendeu, Ronaldo nem sempre manteve esse quando condição quando deixou as equipes. O fato de defender rivais históricos como Inter e Milan e Barcelona e Real Madrid levou o brasileiro a ser considerado mercenário por torcedores das equipes européias.
No Brasil, o atacante sempre disse ter como sonho vestir a camisa do Flamengo, seu time de coração. As declarações e o período que ele treinou no clube, após deixar o Milan, fizeram parte da torcida flamenguista o chamar de traidor quando ele acertou a ida para o Corinthians, no final de 2009.
“Piripaque” em 1998
Já eleito duas vezes melhor jogador do Mundo, Ronaldo começou a Copa de 98 como principal jogador da competição. Com ele, o Brasil chegou à final contra a França. Na manhã do dia 12 de julho, horas antes do jogo, o atacante passou mal. Segundo companheiros, que estavam no Château de Grande Romaine, em Lésigny, o jogador caiu no chão e ficou inconsciente durante alguns segundos.
Atendido pelo médico da CBF, Lídio Toledo, Ronaldo foi levado para uma clínica em Lilas, nos arredores de Paris. No local, foi submetido a exames, mas nada mais grave foi constado.
Segundo os médicos, Ronaldo teve uma convulsão, por stress. Mesmo assim, ele foi escalado para a final, perdida por 3 a 0 para os franceses.
Gordura
Os primeiros problemas de Ronaldo com a balança aconteceram após a Copa de 2002. Consagrado, campeão do mundo e milionário, o atacante foi para o Real Madrid, em 2003. No clube espanhol, venceu títulos e fez parte da chamada “era dos Galácticos”.
Foi em Madrid também, que o brasileiro passou a ter problemas para manter a forma. O ápice da gordura de Ronaldo, até então, foi a Copa de 2006, quando ele se apresentou com 95 Kg. Durante o torneio, chegou a perder cerca de 5 Kg, mas caiu com o restante do time para a França, nas quartas de final.

Foto: Getty Images/ AE
Gordo em 2006, Ronaldo aumentou ainda de peso na passagem pelo Corinthians
Desde então, o atacante nunca mais conseguiu manter o seu peso do auge da carreira, abaixo de 90 Kg.segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/