CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 10 de julho de 2024
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ataque aéreo atinge campo de deslocados no sul da Faixa de Gaza

 CAIRO | REUTERS

Autoridades palestinas ligadas ao grupo terrorista Hamas disseram que um ataque aéreo nesta terça-feira (9) matou dezenas de pessoas ao atingir um campo de deslocados no sul da Faixa de Gaza.

O bombardeio teria ocorrido sobre os arredores de uma escola na cidade de Abassan, a leste de Khan Yunis. O Exército de Israel disse estar investigando o relato. Já o Hamas alertou que a ação poderia prejudicar as negociações de cessar-fogo.

Criança sentada sobre destroços de prédio em campo de refugiados em Nusairat, na Faixa de Gaza - Ramadan Abed/Reuters

Enquanto isso, tanques voltaram a ocupar a Cidade de Gaza —local no norte da faixa que foi um dos primeiros alvos no início da guerra, em outubro— forçando seus residentes a fugir. Segundo eles, os blindados avançaram sobre os bairros de Tel Al-Hawa, Shejaia e Sabra, na Cidade de Gaza, bombardearam estradas e prédios, forçando-os a fugir de suas casas.

A ação se deu após militares israelenses ordenarem o esvaziamento de vários distritos no leste e oeste da cidade, incluindo esses bairros, por meio das redes sociais.

Alas armadas do Hamas e de seu aliado Jihad Islâmico disseram que seus combatentes lutaram contra os soldados de Tel Aviv nas linhas de frente com metralhadoras, morteiros e mísseis antitanque, matando-os e ferindo-os.

O Exército de Israel não comentou baixas, mas disse que suas tropas se envolveram em combates corpo a corpo com os integrantes das milícias. O órgão afirmou ter tirado mais de 150 combatentes de ação na semana passada e destruído diversos prédios com armadilhas e explosivos.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/