CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 26 de outubro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

IMAGENS: Primeiro KC-390 Millennium na configuração OTAN entra em serviço na Força Aérea Portuguesa



O primeiro KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa (FAP) entrou em serviço na Base Aérea de Beja. 

A Força Aérea Portuguesa conduziu uma primeira projeção de força com o seu moderno avião de transporte Embraer KC-390 em 22 de outubro de 2023.


Na missão foram transportados militares e carga para as Ilhas Canárias, Espanha, em apoio ao exercício multinacional liderado pelos espanhóis Ocean Sky 2023, onde os F-16 portugueses participam em exercícios multinacionais.

No dia 18 de outubro de 2023, um KC-390 português fez o primeiro voo operacional do Brasil para Portugal decolando em Gavião Peixoto com escala em Recife e Cabo Verde e pousando na Base Aérea de Beja, Portugal no dia 19 de outubro.

O KC-390 é uma aeronave de transporte com alcance intercontinental, com carga útil de 26 toneladas, capaz de executar operações estratégicas e táticas, civis e militares sem limitações. As missões podem incluir transporte de tropas, veículos e cargas paletizadas, lançamento de paraquedistas, evacuações médicas, missões de busca e salvamento, reabastecimento aéreo e combate a incêndios.


“Esta gama abrangente de capacidades permite à Força Aérea Portuguesa cumprir os requisitos necessários para a participação em operações militares sob a égide de alianças das quais Portugal faz parte, por exemplo, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)”, afirmou o General de Brigada Sérgio Roberto Leite da Costa Pereira, Chefe do Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.

A aeronave foi aprovada de acordo com os critérios requeridos pela Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN), de Portugal, e conta com os equipamentos padrão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) já integrados após uma extensa campanha de testes realizados em Portugal, num esforço conjunto entre Embraer, OGMA e FAP. Na volta das Canárias, um KC-390 trouxe a bordo um helicóptero UH-60 adquirido pela FAP.

Em 2019, Portugal tomou a decisão de adquirir cinco aeronaves KC-390 e um simulador de voo. O Esquadrão 506 criado apelidado de “Rinocerontes” recebeu o primeiro KC-390. Até 2027, a Força Aérea Portuguesa receberá uma aeronave por ano e os Rhinoceroses estarão completos.

Após os primeiros voos do protótipo KC-390 no Brasil em 2015 e início da produção em setembro de 2019, a Força Aérea Brasileira recentemente recebeu sua sexta aeronave KC-390. Além de Portugal, várias outras forças aéreas europeias adquiriram ou pretendem adquirir o C-390, como Hungria, Países Baixos, República Tcheca e Áustria. 

O KC-390 pode ser comparado a um C-130 Hercules. A principal diferença são os dois motores turbofan, que o torna mais rápido e permite transportar cargas mais pesadas. Além disso, o KC-390 oferece reabastecimento ar-ar como recurso padrão, complementando as frotas de aviões-tanque existentes.

Kavoc

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/