CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 31 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

‘Voto a voto’: imprensa internacional repercute eleição de Lula à presidência do Brasil

 


A imprensa internacional repercute neste domingo (30) a eleição presidencial do Brasil, onde o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente pela 3ª vez com 50,88% dos votos. O candidato do PL, Jair Bolsonaro, teve 49,12% dos votos válidos.

O jornal britânico The Guardian destacou que a eleição deste domingo é a "mais importante em décadas", que acontece em meio a "alegações de que as forças de segurança estavam envolvidas em uma campanha de repressão eleitoral pró-Bolsonaro".

Após a apuração dos votos, o jornal destacava a manchete: “Lula Triunfa dobre Bolsonaro em um retorno impressionante”.

 
Destaque das eleições brasileiras no jornal estadunidense The New York Times

O New York Times afirmava que a vitória de Lula ou Bolsonaro, "dois grandes nomes da política brasileira moderna", vai além de uma disputa entre esquerda e direita.

Com a confirmação da eleição ao petista, o jornal destaca: “Brasil elege Lula, ex-líder de esquerda, em repreensão a Bolsonaro. Luiz Inácio Lula da Silva será o próximo presidente do país, confirmaram autoridades. Foi uma forte rejeição ao movimento de extrema-direita de Jair Bolsonaro”.

O francês Le Monde destacava que o segundo turno das eleições “foi mais apertado que o esperado”. “Os resultados do primeiro turno da eleição presidencial, em 2 de outubro, embaralharam as cartas e desestabilizaram Lula, o ex-presidente de esquerda, outrora anunciado como o grande favorito nas urnas”.

 
Publicação do francês Le Monde

O argentino Clarín Mundo disse que eleições foram disputadas “voto a voto” em “campanha agressiva” dos candidatos. “Com 98% dos votos apurados, o líder do PT venceu por uma margem estreita e foi considerado o vencedor em todas as projeções”.

Jornal argentino Clarín diz que eleições foram disputadas voto a voto
segunda-feira, 31 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/