CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 3 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coreia do Norte dispara míssil sobre o Japão, moradores são alertados para se proteger

 


SEUL/TÓQUIO (Reuters) - A Coreia do Norte disparou um míssil balístico sobre o Japão pela primeira vez nos últimos cinco anos na terça-feira, provocando um alerta para os moradores se protegerem e uma suspensão temporária das operações de trens no norte do Japão.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) e a guarda costeira japonesa informaram sobre o teste do míssil, que foi lançado sobre a costa leste da Coreia do Norte.

O governo japonês alertou os cidadãos para se protegerem, pois o míssil parecia ter sobrevoado e passado por seu território antes de cair no Oceano Pacífico e disse que não usou nenhuma medida de defesa para destruir o míssil, que foi o primeiro a sobrevoar ou passar pelo Japão ao sair da Coreia do Norte desde 2017.

"A série de ações da Coreia do Norte, incluindo seus repetidos lançamentos de mísseis balísticos, ameaça a paz e a segurança do Japão, da região e da comunidade internacional, e representa um sério desafio para toda a comunidade internacional, incluindo o Japão", disse o porta-voz do governo japonês, Hirokazu Matsuno, em entrevista coletiva.

Falando a repórteres pouco depois, o primeiro-ministro Fumio Kishida chamou as ações da Coreia do Norte de "bárbaras" e afirmou que o governo continuaria a coletar e analisar informações.

O JCS da Coréia do Sul disse que o lançamento parecia ter sido de um míssil balístico de alcance intermediário (IRBM) lançado da província de Jagang, na Coréia do Norte. A Coreia do Norte usou essa província para lançar vários testes recentes, incluindo vários mísseis que alegou serem "hipersônicos".

(Reportagem de Hyonhee Shin e Chang Ran Kim)

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV