CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 12 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

China testa carro voador, que atinge 130km/h de velocidade e voa por 35min; veja vídeo

 


Um “carro voador” construído pela fabricante chinesa de produtos eletrônicos XPeng AeroHT fez o seu primeiro voo público nesta terça-feira (11). O teste foi realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em preparação para lançar a aeronave em vários países. 

O X2 é um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL). Ele tem espaço para dois passageiros e é impulsionado por oito motores com hélices, duas em cada canto do veículo.A aeronave alcança 130 km/h e tem 35 minutos de autonomia, de acordo com a fabricante. A empresa afirma ainda que o veículo pesa 560 kg quando está vazio e é capaz de decolar pesando até 760 kg. 

O eVTOL possui quatro baterias independentes, o que lhe permite pousar em segurança se uma delas falhar. Ele também foi projetado para acionar paraquedas em caso de emergência e manter contato com um centro de comando durante a viagem. 

O voo de teste não tripulado de 90 minutos em Dubai foi descrito por seu fabricante como uma “base importante para a próxima geração de carros voadores.” Estamos indo passo a passo para o mercado internacional”, disse Minguan Qiu, gerente geral da XPeng AeroHT. “Selecionamos primeiro Dubai porque é a cidade mais inovadora do mundo.”

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/