CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 12 de julho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Após massacre de 1,4 mil golfinhos em único dia, Ilhas Faroe limitam caça a 500 animais por ano

 


Autoridades das Ilhas Faroe, que pertencem à Dinamarca, decidiram limitar a caça à golfinhos para 500 espécimes ao ano. A decisão vem após o massacre de 1,4 mil animais da espécie no ano passado, durante um evento tradicional, provocar forte reação na comunidade internacional.

Relembre: Massacre de 1,4 mil golfinhos deixa o mar vermelho de sangue nas Ilhas Faroe

Vídeo: Leões famintos são forçados a comer os próprios rabos em zoológico no México

A decisão de reduzir o número de animais que podem ser mortos deve durar por pelo menos dois anos. A caça de mamíferos marinhos é uma tradição local do território autônomo dinamarquês, conhecida como Grindadrap.

Um abaixo-assinado pedindo o fim da prática reuniu 1,3 milhão de assinaturas e foi submetido ao governo local.

A morte de 1.423 golfinhos em 14 de setembro de 2021 foi a maior a acontecer em um único dia nas ilhas. O massacre chamou a atenção de entidades protetoras dos animais.

Imagens registradas pelo grupo Sea Shepherd, que tem feito campanha para impedir a tradicional caça de golfinhos e baleias, mostram homens segurando os animais e dando facadas enquanto os bichos se debatem até a morte.

Na época, as cenas causaram revolta até adeptos da prática. O presidente da Associação Faroese de Caça, Hans Jacob Hermansen, disse à emissora local que ficou chocado com o evento. E declarou que a matança vai ajudar a “destruir todo o trabalho que fizemos para preservar a caça tradicional".

terça-feira, 12 de julho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/