CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 7 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia boliviana prende narcotraficante ligado ao crime organizado no Brasil

 


Juan Carlos Da Rosa González, de 53 anos, chefe da organização internacional de tráfico desarticulada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) durante a Operação Nilo,  em 2014, era um foragido da justiça paraguaia e foi preso na manhã desta quarta-feira (6). As ações coordenadas de inteligência junto às autoridades bolivianas finalmente conseguiram localizar seu paradeiro em Santa Cruz.

O criminoso foi entregue por membros da FELC boliviana a agentes especiais da Senad, na fronteira com o Chaco. Ele tem um histórico de tráfico de drogas e sequestros no país vizinho e teria ligações com estruturas criminosas na Colômbia, Bolívia, Brasil e Israel.

Segundo relatórios das autoridades bolivianas, Juan Carlos também era procurado por tráfico de drogas desde 1995, no âmbito da operação “Esperanza” que havia permitido o desmantelamento de uma organização dedicada ao narcotráfico na Bolívia, a qual estava ativamente vinculado. Em 2012, ele havia liderado o sequestro de um ex-senador boliviano.

Em abril de 2014 , segundo a Senad, uma série de operações ocorreram em vários pontos do Paraguai. Além da captura de cinco narcotraficantes, durante a Operação Nilo, foram apreendidos 36 quilos de cocaína, que estavam escondidos em uma casa em Areguá, usada como depósito.

Midiamaxnews

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/