CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 30 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Peão brasileiro morto nos EUA voltava aos rodeios após 8 meses parado

 


O peão brasileiro Amadeu Campos Silva, que morreu aos 22 anos após um acidente durante uma montaria em touro nos Estados Unidos, havia voltado a montar o animal neste mês de agosto, depois de 8 meses longe dos rodeios.

O rapaz, que morava em Sunset, no Texas, começou sua carreira em terras estrangeiras em 2017, sem deixar de compartilhar em suas redes sociais o amor pela montaria. Nas redes sociais, compartilhou a volta aos treinos há alguns meses e comemorou o desempenho em disputa no início do mês, após a retomada dos eventos públicos maior porte na região. Em suas declarações, sempre expressava o quanto era apoiado por toda a família a seguir montando, paixão que dividia com o pai, Flávio, que comemorava as conquistas do filho publicamente.

"Foi o dia mais feliz da minha vida, ver meu filho tão novinho ganhando vice-campeão no baterão pela Liga Nacional de Rodeio. Muita emoção para um pai, saber o quão foi difícil ele montar lá. (...) Sou seu fã número 1, meu filho. Você só me dá orgulho. Te amo, que Deus abençoe você sempre, amém", escreveu o pai em 2019, em uma das muitas postagens comemorando o sucesso do filho.

Amadeu morreu neste final de semana depois de sofrer um acidente durante um campeonato em Fresno, na Califórnia.

Longe dos rodeios durante quase todo o ano de 2021, ele ocupava a 89ª posição no ranking mundial, se posicionando como um dos 100 melhores peões do mundo, e já havia angariado US$ 42 mil em prêmios, cerca de R$ 217 mil, ainda que não tivesse títulos em campeonatos reconhecidos pela liga de montaria em touros, a PBR (Professional Bull Riders) nos últimos quatro anos.

Amadeu teve seu melhor desempenho justamente no ano de 2020, quando chegou a ficar sete vezes entre os 10 melhores classificados num total de 34 eventos.

Apesar de dedicar grande parte de seu perfil à montaria, durante a pausa na carreira, Amadeu passou a compartilhar alguns de seus hobbies nas redes sociais.

Entre eles, estava a prática de tiro e a caça esportiva, com o peão chegando a compartilhar uma foto ao lado de um animal que havia abatido durante a prática, com uma arma estilizada. Além disso, o rapaz dividia suas saudades do Brasil com os amigos virtuais, visitando churrascarias brasileiras nos Estados Unidos e praticando futebol em um clube local, o Cowboys FC.

O peão ainda matava a saudade de seu país natal com visitas esporádicas, se divertindo em shows de música sertaneja. Em 2019, ele registrou vídeos se divertindo ao som da dupla Jorge e Matheus, em uma festa realizada dentro de um rodeio. E também gostava de pagode com os amigos.

As músicas brasileiras também eram sua escolha durante as viagens de carro, com canções de Jads & Jadson, Maiara & Maraisa e Diego & Arnaldo no rádio. Mas por outro lado, Amadeu não deixava de aproveitar as mudanças que vivia nos Estados Unidos, mostrando momentos de diversão na neve durante o inverno local.

Amigos e família lamentaram morte

Maurício Moreira, 25º colocado no ranking mundial da PBR, lamentou a morte de Amadeu compartilhando um vídeo com várias imagens do rapaz.

"Descanse em paz, meu amigo. Você está em um lugar melhor, Jesus te tenha. Agradeço por ter histórias ao seu lado, guerreiro, são elas que ficam pra contar", escreveu o peão, filho do multicampeão em rodeios Redner Moreira.

A irmã de Amadeu compartilhou uma mensagem nas redes sociais, também destacando imagens do irmão durante a montaria em sua homenagem. "Eu te amo, minha estrelinha. Que dor, meu magrelo. Eu sempre fui e sempre vou ser sua fã número 1", declarou Livia Campos.

A morte de Amadeu foi comunicada na madrugada de hoje pela página brasileira da PBR.

"É com pesar que informamos o falecimento de Amadeu Campos Silva no Centro Regional Comunitário de Fresno, na Califórnia, onde ele foi transportado após um grave acidente durante montaria na etapa da PBR Velocity Tour", comunicou a nota.

Amadeu era descrito como uma das maiores promessas do cenário dos rodeios no Brasil. Morador de Altair (SP), ele foi para os Estados Unidos após competir as etapas brasileiras da PRB em 2017 e 2018, seguindo o sonho de ser campeão mundial.

UOL

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/