CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Irã: Principal cientista do programa nuclear do país é assassinado a tiros



Um proeminente cientista associado ao programa de armamento nuclear do IrãMohsen Fakhrizadeh, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, 27, em uma emboscada nas proximidades de Teerã. O governo iraniano alega que Israel tem envolvimento no episódio.

Fakhrizadeh foi morto por quatro agressores em uma rua na vila de Absard, a 70 quilômetros de Teerã, informou o jornal The Guardian. Testemunhas ouviram uma explosão logo antes do fuzilamento, acrescentou o jornal britânico.

Depois de agências de notícia iranianas, como a estatal IRIB, circularem a história do assassinato do cientista, o governo iraniano confirmou o incidente oficialmente.

O Ministério da Defesa iraniano chamou Fakhrizadeh de mártir, e rotulou o ataque como uma atentado terrorista. Segundo a pasta, o cientista ainda foi levado ao hospital, mas não conseguiu ser reanimado.

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Javad Zarif, reafirmou em seu perfil oficial no Twitter a tese de que o assassinato foi um atentado terrorista, e ainda acusou Israel de participação nele.

“Terroristas assassinaram um eminente cientista iraniano hoje. Esta covardia  com sérias indicações do papel israelense  mostra uma guerra desesperada contra os perpetradores”, tuitou Zarif.

“O Irã apela à comunidade internacional  e especialmente à UE [União Europeia]  para acabar com seus vergonhosos padrões duplos e condenar este ato de terror de Estado”, conclui o chanceler iraniano.

vEJA

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/