CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 25 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rebelde da ex-guerrilha FARC é preso na Colômbia


O presidente colombiano Iván Duque anunciou neste sábado a captura de um membro da dissolvida guerrilha das FARC na fronteira com a Venezuela, que junto com um grupo de ex-combatentes anunciou em 2019 que retornaria às armas.

O presidente parabenizou a Polícia no Twitter pela prisão de Francisco Durango Úsuga, conhecido como "Ariel" ou "Frita", que apareceu em um vídeo em agosto do ano passado, juntamente com o ex-negociador-chefe e ex-número dois da ex-guerrilha comunista, Iván Márquez e outros ex-chefes como Jesús Santrich, anunciando seu retorno às armas. Detido no município de Maicao (nordeste), Durango é acusado de "concertação para crime grave, fabricação, tráfico e porte de armas e tráfico de drogas na área de fronteira com a Venezuela", acrescentou o presidente. 

No vídeo transmitido nas redes sociais em que tornou público seu retorno às armas, esse rebelde apareceu vestido com roupas militares com outros vinte dissidentes e apontou "traição do Estado" ao que foi acordado com o governo de Juan Manuel Santos em 2016. 

Os dissidentes também se apresentaram como guerrilheiros das dissolvidas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). 

O tribunal da paz encarregado de julgar os piores crimes do conflito excluiu esses dissidentes em outubro dos benefícios criminais consagrados no acordo, de modo que, se forem capturados, permanecerão à disposição da justiça comum. 

O agora partido de esquerda, que emergiu do acordo de paz, os expulsou em 9 de outubro de 2019.

sábado, 25 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/