CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 24 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Petroleiro iraniano chega à Venezuela apesar das sanções dos EUA.


Por Daniel DiGiovanni

O primeiro dos cinco navios-tanque iranianos, enviado em violação às sanções dos EUA, deve chegar hoje à Venezuela para combater a escassez de combustível. As tensões entre os EUA e o Irã, já aumentadas por sanções incapacitantes e o acidente com o voo da Ukraine International Airlines PS752, irão disparar novamente com essas transgressões pendentes.

Washington indicou a possibilidade de apreensão forçada, enquanto Teerã insiste que qualquer provocação violenta será recebida com uma “resposta rápida e decisiva”. Apesar das advertências do Ministério das Relações Exteriores do Irã, os relatórios sugerem que um contingente de navios de guerra da Marinha dos EUA implantados no Caribe está se preparado para o confronto militar.O governo Trump acredita que os navios-tanque podem apoiar o presidente venezuelano Nicolás Maduro, cujo regime internacionalmente contestado e criticado mergulhou o país em ruína econômica, além de uma potencial invasão da esfera de influência de Washington nas Américas.

Espera-se que os EUA considerem sanções adicionais e medidas legais punitivas em resposta, o que poderia complicar ainda mais o cronograma de mitigação do COVID-19 do Irã. Uma concessão americana percebida poderia estabelecer um precedente controverso e incentivar violações repetidas. Um confronto violento entre a Marinha americana e os navios-tanque pode provocar acusações de pirataria americana pelo Irã, além de mais conflitos no futuro.

FONTE: Foreignbrief

domingo, 24 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/