CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 17 de agosto de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rússia e Venezuela assinam acordo de cooperação naval


O ministro de Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, assinou com a Rússia um acordo de cooperação naval, que prevê a “visita” de navios de guerra aos portos dos dois países. Do lado russo, o pacto foi firmado pelo ministro Sergei Shoigu.
A assinatura deste acordo em Moscou ocorre uma semana depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter assinado um decreto impondo novas restrições econômicas contra a alta cúpula do ditador Nicolás Maduro.
Esse decreto é um dos mais duros já lançados contra o regime de Maduro. Ele congela 100% dos bens do governo e ainda prevê que empresas americanas e estrangeiras fiquem suscetíveis a punições caso realizem investimentos de qualquer espécie no país. A Rússia tem sido a principal aliada do regime de Maduro.
“Estamos acompanhando os acontecimentos na Venezuela. Condenamos a pressão sem precedentes de Washington, que visa a desestabilização da situação no país”, afirmou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.“Apoiamos os esforços da liderança da república venezuelana na condução de uma política externa independente e no combate às tentativas dos Estados Unidos de mudar o poder eleito legitimamente (…)  Acreditamos que apenas os venezuelanos têm o direito de determinar o seu futuro”, completou.Padrino insistiu que a “legislação internacional é violada de uma forma absolutamente insolente”, por meio das sanções americanas, e culpou as ações dos Estados Unidos pela crise econômica e humanitária em seu país, gerada muito antes do início das penalidades.
A cooperação militar entre Venezuela e Rússia vem aumentando nos últimos meses. Além de ter tropas estacionadas na regiãoem dezembro de 2018, bombardeiros russos aterrizaram no país para realizar exercícios militares.
sábado, 17 de agosto de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/