CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 1 de outubro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mais de 1.200 vítimas de tsunami são enterradas em vala comum na Indonésia


Voluntários indonésios escavaram nesta segunda-feira (1º) uma enorme vala comum para enterrar centenas de vítimas do terremoto seguido de tsunami que atingiu a ilha de Sulawesi na sexta-feira (28), enquanto os socorristas tentam resgatar mais sobreviventes dos escombros.
Inicialmente, as autoridades agruparam os corpos em necrotérios improvisados para poder identificá-los, mas, diante do risco sanitário, decidiram realizar enterros massivos.
Policiais carregam corpos das vítimas do tsunami durante enterro em massa em vala comum em Palu, na Indonésia
Policiais carregam corpos de vítimas do tsunami durante enterro em massa em vala comum em Palu, na Indonésia - Tatan Syuflana/AP
Segundo novo balanço da agência de gestão de desastres, são 844 mortos e 48 mil deslocados —mas os números podem ser muito mais altos, pois grande parte da região afetada continua inacessível. Cerca de 191 mil pessoas precisam de ajuda humanitária, calculou a ONU nesta segunda-feira. Entre eles, estão 46 mil crianças e 14 mil idosos, bem como a população que vive longe dos centros urbanos, mais vulneráveis, afirmou o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).
O governo da Indonésia pediu ajuda internacional. Dezenas de agências humanitárias e ONGs ofereceram ajuda ao país, mas o envio de material à região é muito complicado: estradas estão bloqueadas e os aeroportos muito danificados.
O presidente do país, Joko Widodo, declarou estado de emergência de 14 dias.
No momento do terremoto, havia 71 estrangeiros em Palu. Eles estão sendo repatriados, afirmou um porta-voz do governo.
​A Indonésia costuma sofrer com terremotos. Em agosto, uma série de sismos matou quase 500 pessoas na ilha turística de Lombok. 
Segundo a BNPB, Palu foi atingida por tsunamis nos anos de 1927 e 1968. 
Um tremor de magnitude 9,1 em 2004 próximo da costa do país causou o tsunami que deixou mais de 220 mil mortos na região.
AFP e REUTERS
segunda-feira, 1 de outubro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/