CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 4 de setembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Tufão atinge o Japão deixa 8 mortos, 300 feridos e um rastro de destruição



G1 e Reuters – O tufão Jebi, considerado o mais poderoso a tocar a terra no Japão nos últimos 25 anos, chegou acompanhado de chuvas torrenciais e fortes ventos nesta terça-feira (4). Oito pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas, de acordo com a emissora pública japonesa NHK.
O fenômeno provocou um aumento no nível das marés, que, em algumas áreas, já é o mais alto desde um tufão de 1961. A água subiu tanto que invadiu as pistas do Aeroporto internacional Kansai, que fica em uma ilha artificial de Osaka, no oeste do país.
Cerca de 3 mil passageiros ficaram bloqueados no aeroporto- um dos principais do país-, porque uma ponte que o liga à cidade de Izumisano ficou danificada depois da colisão de um navio petroleiro.
Os ventos, que variam entre 160 km/h e 190 km/h, lançaram a embarcação, que está descarregada, contra estrutura. Onze tripulantes ficaram presos a bordo, mas ninguém se machucou. Apenas dois deles foram resgatados até o momento, pois a operação de retirada foi suspensa devido ao rompimento de um cano de gás.
O motor da embarcação não pode ser ligado e as autoridades esperam que o tempo melhore para puxá-la.

Alerta

O Japão emitiu alertas de retirada para mais de 1 milhão de pessoas, que vivem principalmente no oeste e no centro do país, devido ao risco de deslizamentos e inundações. O premiê japonês, Shinzo Abe, cancelou uma viagem ao oeste do país e convocou uma reunião de emergência.
O serviço de meteorologia prevê que algumas áreas poderão receber até 500 mm durante as 24 horas após o início da tempestade.
Kobe e Osaka já foram atingidas por chuvas fortes, o que causou interrupções no serviço de transporte rodoviário e ferroviário.
Foram registrados danos materiais em diversas cidades do país: um milhão e meio de casas ficaram sem energia elétrica no leste do país e mais de 600 voos foram cancelados.
A fábrica de automóveis Toyota cancelou os turnos de trabalho durante a noite em 14 unidades.
O serviço de meteorologia prevê que algumas áreas poderão receber até 500 mm durante as 24 horas após o início da tempestade.
Meio milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica no leste do país. A fábrica de automóveis Toyota cancelou os turnos de trabalho durante a noite em 14 unidades.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, cancelou uma viagem ao oeste do país e convocou uma reunião de emergência.Em Kobe, alguns moradores afirmavam que os ventos chegaram a balançar os edifícios e arrancar galhos de árvores. Em Kyoto, cerca de 100 mm de chuva cobriram parte da cidade em apenas uma hora.
Um homem de 71 anos foi encontrado morto debaixo de um armazém que desmoronou, provavelmente devido aos fortes ventos, e um outro homem, também com cerca de 70 anos, morreu após cair do telhado de uma casa.
Jebi, cujo nome significa “engolir” em coreano, é a mais recente adversidade climática a atingir o Japão após chuvas intensas, deslizamentos de terra, enchentes e temperaturas recordes que deixaram centenas de mortos nos últimos meses.
Gráfico da Agência Meteorológica do Japão mostra o trajeto que o Tufão Jebi deve percorrer   (Foto: Agência Meteorológica do Japão via AP)
Gráfico da Agência Meteorológica do Japão mostra o trajeto que o Tufão Jebi deve percorrer (Foto: Agência Meteorológica do Japão via AP)

terça-feira, 4 de setembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/