CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 4 de junho de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Zoológico dos EUA terá recinto dedicado ao bioma do Pantanal


Recinto exclusivamente dedicado ao bioma do Pantanal, terá destaque a partir de 2022 em um dos maiores zoológicos do mundo, o Houston Zoo, espaço centenário dos Estados Unidos. O ambiente passará por uma reestruturação e terá a inauguração de vários recintos.
O lugar pantaneiro abrigará espécies como a onça-pintada, anta, ariranha, tamanduá, capivara, que já existem no zoo, mas que agora ficarão em um ambiente específico, que irá reproduzir o ecossistema e levar informações sobre o bioma aos visitantes.
A iniciativa se deve aos projetos Anta e Tatu-Canastra, que são conduzidos no bioma, em Mato Grosso do Sul. O zoológico de Houston vem apoiando a Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB) há 18 anos e o projeto Tatu-Canastra desde 2013 e as equipes dos projetos estão envolvidas no processo de concepção e design do novo recinto, de acordo com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).
De acordo com o pesquisador do Instituto, Gabriel Massocato, com a inauguração do recinto no zoológico americano, o Pantanal vai ganhar destaque internacional. “Pois o Houston Zoo é o segundo maior zoológico nos EUA em número de visitantes. Conhecer os animais no zoológico vai despertar o interesse de ver esses animais na natureza, ajudando na expansão do turismo no Pantanal e contribuindo para a sua conservação", afirma.
Uma equipe do zoo, incluindo o diretor Dr. Lee Ehmke e os designers do novo recinto, virá ao Pantanal em julho deste ano para encontrar os pesquisadores na sede dos projetos na Fazenda Baía das Pedras.
A ideia da visita, segundo Patrícia Medici, coordenadora da INCAB, é buscar inspiração, materiais visuais e informação para a finalização do projeto. “Nossa parceria com o zoológico de Houston vem de quase duas décadas de trabalho conjunto buscando integrar a conservação de espécies na natureza e em cativeiro. A construção do novo recinto Pantanal trará enorme exposição às nossas causas, bem como à conservação da biodiversidade no Pantanal e Brasil de forma geral", destaca.
segunda-feira, 4 de junho de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/