CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Jovem brasileiro é segundo melhor montador de touro do mundo


O jovem Kaique Pacheco de Oliveira, de Itatiba (SP), conquistou o segundo lugar na final mundial de montaria Professional Bull Riders (PBR), realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Aos 22 anos, ele era o favorito a levar o prêmio de U$S 1 milhão, que ficou com o americano Cooper Davis. A diferença entre os dois foi de 488 pontos, já que o ranking terminou em 5.930 e 5.441,58, respectivamente.
Kaique Pacheco (Foto: Divulgação)Jovem mora nos Estados Unidos desde 2014 para
se dedicar à carreira (Foto: Divulgação)
Apesar da pequena diferença, o jovem comemora o desempenho. "Fui melhor do que no ano passado, quando também fiquei em segundo lugar." O peão iniciou a batalha em primeiro lugar no ranking mundial com 4.980 pontos.

Durante cinco dias, 40 competidores de todo o mundo se enfrentaram em seis rounds. Mesmo com o segundo lugar, Kaique faturou mais de U$S 448 mil, cerca de R$ 1,7 milhão em cinco etapas que participou ao longo do ano. "Passamos muitas dificuldades, então fiquei contente com o resultado", afirma.

Em 2015, Kaique faturou a fivela do rodeio de Barretos, um marco na carreira do jovem que começou a montar aos 12 anos por influência do pai, tios e avós, todos com experiência no ramo.

"Meu pai me ensinou tudo o que ele sabia, desde pequeno eu monto e acompanhava ele e meus tios nos torneios", conta. Aos 17 anos o jovem se profissionalizou e ganhou o primeiro título. Com isso, preferiu dedicar-se à carreira de montaria ao invés de estudar Medicina Veterinária.Para alcançar resultados ainda melhores, mudou-se para o Texas, nos Estados Unidos, no fim de 2014. Toda a família continuou em Itatiba, já Kaique optou por morar com outros brasileiros que também tentam ganham a vida nos rodeios.

"Aqui o esporte é mais valorizado, vale mais a pena e participamos de vários campeonatos", explica. A rotina inclui preparação física com idas à academia e treinamento em ranchos de brasileiros que também moram no local. "Aqui fica a 40 minutos do aeroporto e os primeiros brasileiros acabaram vindo para cá."
Menos de um mês depois da grande final, Kaique já está pensando no início da próxima temporada, marcada para janeiro de 2017, e no tão sonhado prêmio milionário. "Se Deus quiser vamos conseguir, estamos na luta", diz esperançoso.
Os pais de Kaíque Pacheco comemoram com ele a vitória do Rodeio Internacional de Barretos (Foto: Mateus Rigola/G1)Pais comemoram a vitória do jovem na etapa de Barretos (Foto: Mateus Rigola/G1)
Kaíque Pacheco faturou a fivela de campeão do Rodeio Internacional de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)Influenciado pela tradição da família, Kaique começou a montar aos 12 anos  (Foto: Érico Andrade/G1)
quinta-feira, 17 de novembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/