CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Número de jihadistas estrangeiros na Síria e no Iraque mais que dobrou, diz relatório


O número de combatentes estrangeiros na Síria e no Iraque passou de 12.000 para pelo menos 27.000 nos últimos dezoito meses, de acordo com a consultoria internacional de segurança Soufan Group. O relatório da empresa americana, divulgado nesta terça-feira, afirma que jihadistas de pelo menos 86 países lutam ao lado do Estado Islâmico (EI) e de "outros grupos extremistas violentos" em território sírio e iraquiano atualmente.
Segundo o levantamento da Soufan Group, o maior grupo de combatentes estrangeiros é formado por tunisianos, que somam 6.000. Em seguida aparecem os jihadistas da Arábia Saudita (2.500), Rússia (2.400), Turquia (2.100) e Jordânia (2.000).
Cerca de 5.000 pessoas deixaram países da União Europeia para integrar grupos extremistas em território sírio, sendo que a maioria é originária de apenas quatro nações: França (1.800), Grã-Bretanha (760), Alemanha (760) e Bélgica (470).O número de radicais americanos lutando ao lado dos extremistas manteve-se estável - por volta de 150 muçulmanos dos EUA estão na Síria e no Iraque. A consultoria afirma que o recrutamento nos Estados Unidos ocorre "na sua maioria por meio de redes sociais, especialmente nas fases iniciais do processo". O relatório contabiliza três jihadistas brasileiros na região.
Apesar dos esforços internacionais para conter o recrutamento do EI, mais que dobrou a presença de combatentes estrangeiros na região. O documento diz que os números "provam que os esforços para conter o fluxo de recrutamento estrangeiro para grupos extremistas na Síria e no Iraque tiveram um impacto limitado".
(Da redação)
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/