quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Tragédia anunciada: ponte coloca em risco vida de moradores de Coxim e Rio Verde
| PC de Souza |
A situação da ponte sobre o córrego Fortaleza que liga Coxim e Rio Verde, dois municípios considerados pobres da região norte de Mato Grosso do Sul, está colocando em risco a vida de quem passa por ali, inclusive alunos da zona rural.
Sem dinheiro para atender toda a demanda, os prefeitos dos respectivos municípios buscam solução para, ao menos, reformar a ponte. Levantamento feito peloEdição de Notícias aponta para a necessidade de R$ 150 mil.
Com o dobro, seria possível construir uma ponte de concreto e resolver definitivamente o problema daquela região. Porém, dispor de R$ 300 mil é bem mais complicado para as duas prefeituras, que lutam para pagar funcionários, fornecedores e ofertar serviços básicos.
Diante de tanta dificuldade, deveria entrar em cena o governo do Estado, mas, ele já mandou avisar que o conserto da ponte é um problema de Coxim e Rio Verde, por meio da resposta de um ofício endereçado a vereadora Lucimeire Elias Ramos Barbosa, a Lúcia.
Dessa resposta, o cidadão pode tirar a conclusão de que o governo do Estado não se sente responsável pela segurança de quem passa pela ponte danificada em vários pontos, como se os impostos pagos por esses não creditassem na conta do Mato Grosso do Sul.
No final da manhã desta quarta-feira (19), nossa reportagem ficou no local por 30 minutos. Durante esse tempo passou um ônibus escolar, cheio de alunos e duas carretas carregadas de gado, cujo imposto da transação de venda já estava nas contas desse governo, que insiste em fechar os olhos para a região norte de Mato Grosso do Sul.
Com a palavra, os nossos representantes, antes que a tragédia anunciada aconteça provocando a morte daqueles que pagam impostos sonhando com dias melhores, que nunca chegam para quem mora na região mais pobre do belo Mato Grosso do Sul.
| PC de Souza |
Ediçaoms








