CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dentro do Morenão, Costa Rica dá o bote no Cene e assume liderança


Rápido, eficiente e letal. O Costa Rica-MS precisou de quatro minutos para virar o placar e sair do Morenão com a vitória por 2 a 1 na tarde desta terça-feira. A Cobra do Norte fez jus ao apelido, deu o bote no rival e garantiu a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Dubinha abriu o marcador para os donos da casa, mas Aílton e Tales ainda no primeiro tempo fizeram os gols dos visitantes. O Costa Rica soube explorar a velocidade de seus atacantes para equilibrar forças com os marcadores cenistas. O time da casa, que começou o jogo de forma conservadora e arriscando de longe, se viu em apuros na segunda etapa, com a desvantagem no placar. O Cene até que teve boas chances de empatar, mas pecou na finalização e perdeu a invencibilidade na competição. Melhor para os visitantes, que saem de campo líderes do grupo e deixam o rival na segunda colocação.
Pela 10ª rodada, no próximo domingo, o Costa Rica-MS recebe o Comercial-MS no Laertão. Já o Cene vai a Maracaju para encarar o time da casa no Loucão. Antes, o Furacão Amarelo joga a classificação às quartas de final da Copa Verde em casa, contra o Brasília, quinta-feira.
Lance da partida entre Cene e Costa Rica-MS, pela 10ª rodada (Foto: Fernando Henryque/GloboEsporte.com)Lance da partida entre Cene e Costa Rica-MS, pela 10ª rodada (Foto: Fernando Henryque)
Primeiro tempo
O Cene calibrou a mira para chutes de longa distância e abriu fogo contra a meta do Costa Rica. A primeira tentativa veio aos 7, com Guto, mas Ricardo defendeu com tranquilidade. Dubinha, cobrando falta aos 9, mandou a bola rente à trave direita. Baiano também arriscou de longe, aos 12. O Costa Rica respondeu na mesma moeda: aos 18, Andresson soltou um petardo em cobrança de falta ensaiada e acertou o travessão de André Moreto. De tanto insistir a com artilharia pesada, o Cene chegou ao primeiro gol com Dubinha, aos 20. Cobrando falta, o zagueiro acertou belo chute de longe no canto superior esquerdo de Ricardo. 

Só que a vantagem dos donos da casa durou poucos minutos. O Costa Rica-MS começou a encaixar as jogadas em velocidade e ultrapassagens, neutralizando a forte marcação cenista. Aos 25, Aílton recebeu de Alex Silva e penetrou na grande área. Com inteligência, o atacante viu André Moreto adiantado e bateu por cobertura, para igualar o marcador. A virada veio aos 29: Aílton, pela esquerda, viu Tales livre na grande área e cruzou à meia altura. O atacante mergulhou para cabecear, sem chances para Moreto.

O Cene ainda teve uma chance clara de empatar aos 36, mas desperdiçou. Guto recebeu passe em profundidade e centrou para Cezinha que, desmarcado na grande área entre dois zagueiros, pegou mal na bola.
Segundo tempo
A desvantagem no placar mexeu com o ânimo dos jogadores cenistas na segunda etapa. O técnico Paulo Muller fez uma alteração tática, sacando dois defensores para colocar os homens de frente titulares, Guilherme e Erick. As jogadas preferenciais já não eram chutes de longa distância, e sim, trocas rápidas de passes. O que se viu foi um Cene intenso, por vezes afobado, mas procurando o gol a todo custo.
Cene se lança ao ataque em busca do gol de empate (Foto: Fernando Henryque/GloboEsporte.com)Cene se lança ao ataque em busca do gol de empate (Foto: Fernando Henryque/GloboEsporte.com)



A cada minuto que passava, a ansiedade do Cene em campo crescia. Afinal, era a invencibilidade no campeonato e a briga pela liderança no grupo que estavam em disputa. Aos 21, a pressa foi inimiga da perfeição para Guilherme. Em contra-ataque rápido, o atacante viu Ricardo saindo da meta para abafar o lance na intermediária. Em vez de passar para Erick, livre pelo meio, ele chutou fraco e rasteiro, nos pés do goleiro do Costa Rica.
Os visitantes tinham dificuldade em prender a bola no campo ofensivo e evitar o ímpeto do Cene, que se aproveitava da situação e era todo pressão. Aos 37, Wellington Lima cruzou do lado direito para Naka na pequena área. O volante não teve o controle da bola e perdeu chance clara de empatar. E aos 43, Erick mergulhou na pequena área para escorar escanteio cobrado por Dubinha pela direita, mas o atacante mandou para fora o que seria a última oportunidade cenista no jogo.
CENE 1 X 2 CREC
André Moreto, Cauê (Guilherme), Lenon, Dubinha, Baiano e Guto (Erick); Naka, Márcio e César Henrique; Cezinha (Wellington Lima) e Ramires
Ricardo, Alex Silva (Maycon), Abdala, Andresson e Alex Franco; Diogo, Giovani, Aílton (Wênio) e Adailton; Tales (William) e Luiz Ricardo
Técnico:  Paulo Muller
Técnico:  Gilmar Calonga
Gols:  Dubinha (Cene), Aílton, Tales (Costa Rica-MS)
Cartões:  Ramires, Márcio, Erick (Cene); Maycon, Diogo (Costa Rica-MS).
Local:  estádio Morenão. Data: 18/02/2014. Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Ezequiel Barbosa Alves. Público: 126 torcedores, sendo 26 pagantes e 100 não-pagantes. Renda: R$ 410.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/ok.net.rv.2025

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/