CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 15 de setembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

RESENHA ESPORTIVA

G1

Cruzeiro derruba Atlético-PR; é a 7ª vitória seguida

Pela sétima vez consecutiva, o Cruzeiro terminou uma partida vitorioso no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe recebeu o Atlético-PR no Mineirão e venceu por 1 a 0 para se manter ainda mais tranquilo na liderança da competição. O resultado abre margem para que não haja preocupação exacerbada na próxima rodada, contra o vice-líder Botafogo e acaba por derrubar a série invicta do time paranaense.
Isso porque o time mineiro agora soma 46 pontos, sete a mais do que o Botafogo, que ainda joga no domingo contra o Santos, às 18h30. Mesmo que o time vença na Vila Belmiro e depois derrote o Cruzeiro, a liderança permanecerá inalterada. Os dois times vão se enfrentar às 21h50 (de Brasília) da quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Já o Atlético-PR chega ao terceiro jogo sem vencer – foram dois empates contra Fluminense e Vasco. É a primeira derrota desde a contratação de Vagner Mancini, no começo de julho. Encerra-se série de 13 jogos sem derrota – a última foi para o arquirrival Coritiba. Desde então, foram 5 empates e 8 vitórias. O time estaciona nos 35 pontos, ocupando a 4ª colocação.
Fla arranca empate da Ponte mas segue perto da degola

Desesperada na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta tinha uma ótima oportunidade para se recuperar, neste domingo: em casa, o time enfrentou o Flamengo, que também está mal, e ficou com um a mais em campo. Mas nem assim a equipe de Campinas conseguiu vencer. Com gol de André Santos no final, o time rubro-negro ficou no empate por 1 a 1, resultado que não é bom para nenhuma das equipes - a Ponte segue sem vencer, na vice-lanterna; enquanto o Fla tem dois pontos a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo do jogo foi muito fraco em Campinas. As duas equipes cometeram muitos erros no ataque e praticamente não assustaram os goleiros. Apesar do Flamengo ter mais posse de bola, as poucas chegadas mais perigosas foram da Ponte, como no chute de Adrianinho aos 18min e em cabeceio desviado aos 29min.
Como não tinha como piorar, o segundo tempo foi melhor. Já aos 6min, a Ponte quase marcou, quando o goleiro Paulo Victor cedeu rebote e depois defendeu o chute de Chiquinho. A resposta veio imediata, com uma linda jogada de João Paulo, mas Hernane finalizou para longe.
Mas então aconteceu um lance que mudou a partida: Samir fez falta dura em César e saiu expulso aos 19min. Demorou apenas três minutos para a Ponte se aproveitar disso: após cruzamento da esquerda, o lateral Artur apareceu na área e e chutou forte para surpreender o goleiro Paulo Victor.
Depois disso, o Flamengo desanimou e parecia "morto" na partida. Mas André Santos conseguiu fazer o time renascer: aos 41min, ele entrou na área, aplicou um corte e chutou precisamente para empatar a partida.

 Inter vence o Criciúma por 1 a 0


O Internacional venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, e se aproximou da zona de classificação para a Libertadores.
Com a vitória, o time de Dunga está com 34 pontos, apenas um atrás do Atlético-PR, quarto colocado na tabela.
Já a equipe catarinense se mantém com 24 pontos, mesma pontuação de São Paulo e do Vasco, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.
O gol da equipe gaúcha foi marcado no segundo tempo, aos 5min. Depois de toque rasteiro de D'Alessandro, Otávio deu um carrinho dentro da área catarinense e empurrou para as redes.
Na próxima rodada, o Inter visita o Bahia quinta-feira. Na véspera, o Criciúma volta a jogar diante de sua torcida e recebe o Fluminense.

Goiás ganha do Corinthians


O Corinthians é um time organizado, sólido, com bons e milionários jogadores, apoio da torcida, estrutura, etc, etc, etc. Mas falta alguma coisa em 2013. Falta fome. Faltou fome, de novo, no Pacaembu. E não pode faltar fome contra o Goiás do faminto Walter. O atacante não custou R$ 40 milhões como Pato nem fez gol de título mundial como Guerrero, mas incomodou demais e participou das melhores jogadas da equipe, como no gol de Hugo. No fim, comemoração dos goianos: 2 a 1, com Corinthians em sexto com 30 pontos e Goiás em oitavo com 29. Ambos ainda mantêm esperanças de chegar ao G-4, mas é a equipe goiana que vem em melhor fase.
É verdade que o Timão criou muito mais. Perdeu gols num repertório invejável, mas não se pode dizer que a vitória do Goiás foi injusta. O time atuou com mais concentração, inteligência, e de acordo com suas limitações. Zagueiros bem posicionados, marcadores dedicados, e um ataque todo baseado na proteção de bola e nos bons passes de Walter.
E o Corinthians? Com Alexandre Pato, de R$ 40 milhões, Paolo Guerrero, autor de gol de título mundial, Romarinho e Sheik, que marcaram em finais de Libertadores... E só conseguiu um gol chorado, dado para Pato, mas com um toque valioso de Ramon. Que o ataque não funciona, já era sabido, é um dos piores do Campeonato Brasileiro. Mas dessa vez até a defesa, melhor da competição, falhou feio. Todos ficaram olhando Amaral subir após cobrança de escanteio, no fim do jogo, e definir a vitória.
Foi a primeira vez que o Timão sofreu dois gols na mesma partida neste Brasileiro. No meio da semana, as duas equipes vão atuar fora de casa. Na quarta-feira, às 21h50, o Timão encara a Ponte Preta, desesperada na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli. Já o Goiás visitará o Coritiba um pouco mais cedo, às 21h, no Couto Pereira.
Pra fora!
Tite falou antes de o jogo começar. Disse que sua equipe tem 61% de aproveitamento quando atua com um pivô, e 29% sem esse jogador. Dessa vez Guerrero estava no ataque, e ao lado de Pato. O que deve ter aumentado ainda mais a decepção do treinador. Pode ser pelo calor (quase 30ºC neste fim de inverno em São Paulo), mas a verdade é que o Corinthians só jogou verticalmente, objetivamente, nos primeiros cinco minutos, e em mais alguns outros perto do fim da primeira etapa.
Juntos, Guerrero e Pato finalizaram quatro vezes, quase sempre em jogada construída pelos dois. Os três chutes e a cabeçada do peruano, porém, foram para fora. O único que deu uma esquentadinha nas mãos do goleiro Renan foi Romarinho, em chute de longe.
O Goiás abusou dos bicões para Walter. Tudo bem que sua barriga saliente virou atrativo no Brasileirão, mas seria difícil que, nessas condições, e isolado, o atacante conseguisse algo contra a melhor defesa da competição. A boa movimentação do meio-campo deixou a partida aberta em alguns instantes, mas os visitantes abusaram dos erros de passe.
A estratégia alvinegra sofreu um baque logo no início quando Alessandro sentiu lesão na panturrilha direita, e deu lugar a Ibson. Edenilson saiu do meio para a lateral, e a torcida perdeu a paciência. A cada erro do ex-flamenguista, muitos chiados nas arquibancadas. Além de não estar bem, Ibson sofre a absurdamente cruel comparação com seu antecessor, o craque Paulinho, que agora exibe seu talento na Inglaterra.
Apesar de ter criado mais, o Corinthians saiu do primeiro tempo com uma atuação bem longe de ser considerada do nível do atual campeão do mundo.
Justo castigo
No intervalo, Tite precisou mexer na outra lateral. Fábio Santos, um dos poucos que mostravam fome, sentiu a lesão no púbis e deu lugar a Igor. E o ritmo corintiano seguiu brando, morno, quase parando. Pior: deixou espaços para o Goiás. E se Walter não encontrou facilidades para fazer gols, sempre conseguiu clarear as jogadas.
Inteligente, o atacante ajeitou para Renan Oliveira, que deu um tapa para Hugo. Aquele mesmo Hugo, que parece sumido em campo, mas de repente... Era assim no Grêmio, no São Paulo, e foi assim no Goiás. Ele ganhou de Paulo André no corpo, e bateu de pé direito, que nem é o melhor: 1 a 0 para o time mais concentrado em campo.
Atacante no lugar do zagueiro. Substituição incomum, mas o Corinthians precisava sair do marasmo. Paulo André saiu, Sheik entrou. E o time passou a criar, ainda que sem brilho. Em bom cruzamento, Gil bateu na saída do goleiro, mas o zagueiro Rodrigo, em boa atuação, salvou quase em cima da linha.
Em seguida, Romarinho parou no goleiro Renan, e Sheik em uma incrível furada. Os dois que fizeram os gols do Corinthians nas finais da Libertadores em 2012. Alguém explica? Como também ficou difícil de explicar o gol de empate. Gil, em posição irregular, cabeceou em direção à pequena área. Pato desviou, a bola girou, girou, tocou em Ramon, e entrou.
Esperança de virada! A torcida se inflamou. A zaga só não podia falhar. E falhou... Com um zagueiro a menos, todos se confundiram na cobrança de escanteio do Goiás. Ralf marcou a trave, Igor marcou Gil, que não marcou ninguém. E de tantos goianos livres, foi Amaral quem cabeceou e definiu o jogo.
Um duro golpe ao Timão, que já fala abertamente em "vaga na Libertadores", e ouviu vaias de seus torcedores. Pouco para quem é dono do mundo até dezembro. Um grande resultado para o Goiás, que pode lutar pelo mesmo objetivo, por que não?

Espanhóis exaltam Neymar: 'eclipsou Messi'


Neymar não fez gol pelo Barcelona contra o Sevilla, mas a atuação mereceu grande destaque pela imprensa espanhola neste sábado, após vitória por 3 a 2 em partida do Campeonato Espanhol. O brasileiro fez aquela que muitos jornais definiram como "a melhor atuação até agora" no clube e recebeu elogios pelo estilo de jogo "endiabrado e estelar". Chegou a "eclipsar Lionel Messi".
O ex-santista deu assistência para o gol de Messi - este, muito criticado por sua atuação abaixo da média. Mas não foi esse o lance que mais chamou a atenção. Os espanhóis se mostraram encantados com uma jogada em que Neymar recebeu na esquerda e, com um toque de letra, deixou Coke para trás. "Eclipsou a Messi", escreveu o diário Sport. "Um craque", complementou.
"O primeiro tempo de Neymar foi estelar", escreveu o jornal AS, que colocou o jogador como um dos mais empenhados na busca pela vitória. Para o Mundo Deportivo, Neymar "salvou" o fraco desempenho do time catalão antes do intervalo - "show de Neymar", definiu a publicação, que ainda relembrou a "caça" ao brasileiro, vítima de faltas truculentas dos jogadores do Sevilla.
Segundo o jornal Sport, Neymar bagunçou a cabeça dos defensores adversários ao jogar enfiado pela ponta esquerda, "com velocidade e reviravoltas endiabradas". O brasileiro foi eleito pelos redatores da publicação como o melhor em campo na polêmica vitória por 3 a 2. O Sevilla teve um gol anulado, e a equipe catalã fez o terceiro aos 48min do segundo tempo.

Palmeiras empata com América-MG


O América-MG voltou a complicar o Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro time a vencer os paulistas na competição (1 a 0 na 3ª rodada), a equipe mineira segurou empate por 1 a 1 neste sábado, em Belo Horizonte. O resultado deixa os palmeirenses, líderes do campeonato, ao alcance da segundo colocada Chapecoense.
Isso porque o Palmeiras chega aos 49 pontos ganhos, três a mais do que a Chapecoense, que na sexta-feira abriu a rodada vencendo o São Caetano por 6 a 2. Na próxima rodada, ainda será líder, porque tem uma vitória a mais que o rival catarinense. Mas o sinal de alerta está oficialmente ligado. O América-MG, por sua vez, continua de olho no G-4: com 34 pontos, é 6º colocado.
O Palmeiras volta a campo na terça-feira, mais uma vez fora de casa: o time encara o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h50 (de Brasília). O América-MG joga no mesmo dia, porém mais cedo: às 19h30, recebe o Icasa novamente no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Na capital mineira, o Palmeiras conseguiu abrir o placar depois de apenas 13 minutos jogados. Luiz Felipe fez jogada pela direita e cruzou no meio da área, onde Leandro apareceu para desviar e encobrir o goleiro Matheus. A vantagem, no entanto, durou apenas nove minutos. Aos 22min, Leandro Silva fez jogada individual na entrada da área e bateu de perna esquerda para empatar o jogo.
Os dois times criaram boas oportunidades na primeira etapa. Aos 31min, Andrei arriscou chute de fora da área e acertou o travessão de Fernando Prass, assustando os palmeirenses. O time paulista, por sua vez, levou perigo na infiltração de Luiz Felipe pela direita: o lateral arriscou direto e carimbou a trave do adversário mineiro.
O segundo tempo foi novamente de chances para os dois lados. A Chapecoense quase marcou em chute de Danilo aos 7min e com Fábio Junior, que foi impedido por Fernando Prass aos 27min. O Palmeiras, que conseguiu pressionar nos minutos finais, levou perigo com Valdivia, em chute aos 9min e cobrança de falta aos 38min. A partida, no entanto, não saiu do 1 a 1.
A partida ainda teve confusão, após carrinho duro do goleiro Matheus em Alan Kardec. Os dois se estranharam, e a confusão ficou generalizada. Ambos foram expulsos. Durante o empurra-empurra, Willians, do América-MG, cuspiu no rosto do atacante palmeirense. A partida ficou paralizada.

Jogadoras de vôlei criticam CBV por voo em classe econômica


Jogadoras da seleção brasileira de vôlei reclamaram da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), nesta manhã, antes da viagem para o Peru, onde disputarão o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 18 e 22 de setembro.
O motivo da insatisfação foi o desconforto causado pelo pouco espaço disponível na classe econômica do avião.
De acordo com a oposto Sheila Castro, a CBV descumpriu um acordo feito após a conquista da primeira medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos de Pequim - 2008.
"Ficamos sabendo quinta feira que iríamos viajar na classe econômica, mesmo reivindicando com a CBV nada foi feito. Absurdo, pq foi um direito conquistado após o primeiro ouro olímpico. Olha a condição que estamos viajando! A CBV ignorou nossos argumentos'', disse Sheila em uma rede social.
"Comprometimento do trabalho?! Somos nós que ao chegarmos lá vamos treinar e jogar...Não podemos aceitar essa condição. Estamos viajando por consideração ao trabalho que realizamos todos os dias, e pelo objetivo que temos'', continuou a oposto.
Ela postou uma foto ao lado da capitã Fabiana no interior do avião. As duas jogadoras fizeram um sinal de negativo para demonstrar o descontentamento com as condições da viagem
"5h30m de voo parecendo uma sardinha enlatada com 1,96cm de altura, só pedindo a Deus e ao fisioterapeuta p salvar meus joelhos!'', reclamou a meio de rede Thaisa.

Procurada pela reportagem, a CBV não se pronunciou sobre o assunto. 
domingo, 15 de setembro de 2013

BINGO 88

https://picasion.com/

PROMOÇÃO MOTO 0KM

VEM AÍ! NOVO LIVRO!

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV